Porque você ainda não começou investir em cripto

Embora o mercado de criptomoedas esteja em alta, muitas pessoas ainda encontram barreiras para adentrar nesse mercado, uma das maiores barreiras é o medo. Isso porque além das causas reais, esse mercado é frequentemente bombardeado com críticas sem fundamentos. Nesse artigo, quero destacar quais os reais riscos desse mercado e quais as oportunidades estão escancaradas.

O Brasil é um país completamente atrasado quando o assunto é investimentos. Por muitos anos, menos de 0,5% da população investia na bolsa de valores, só com o crescente aumento de influenciadores digitais, baixa taxa de juros e propagandas massivas de corretoras e cursos de investimentos foi que esse número cresceu. Só no ano de 2020 o aumento passou de 92% de novos investidores. Hoje, esse número já ultrapassa os 3,5 milhões de investidores na bolsa.

No mercado de daytrade essa onda crescente foi muito maior. Propagandas no Youtube, Instagram, Facebook e outras redes sociais atraíram várias pessoas com a promessa de lucros altos e rápidos em pouco tempo.

Várias pessoas investiram errado

Embora tenham muitos pontos positivos, ainda existem alguns problemas que vieram junto com o aumento de investidores: pessoas que caíram de paraquedas sem nenhum conhecimento prévio. Simplesmente entraram na bolsa sem conhecimento de causa. Apenas seguiram recomendações de influencers para comprar determinada ação.

No mercado de criptomoedas não foi diferente, muitas pessoas acabam perdendo dinheiro por não escolher ativos sólidos. Muitos venderam carros, motos, apartamentos para investir tudo em criptos sem qualquer fundamento. Moeda como a Dogecoin, por exemplo, embora tenha tido uma grande alta, trata-se apenas de um meme.

Criptomoeda como a Vira-lata Finance caiu mais de 90% depois que foi denunciada por golpe. A moeda tinha se valorizado mais 50.000% semanas antes simplesmente pelo fato de ter se popularizado nas redes sociais. Casos como esse fazem com que o mercado de criptomoedas receba várias críticas que sugerem aos que não conhecem pensem que se trata de um mercado completamente desorganizado. Mas a verdade é que existem muitos projetos sérios e sólidos.

Dê o primeiro passo

A verdade é que enquanto muitas pessoas estão lucrando milhares de reais por mês, você continua com sua grana parada na poupança simplesmente porque ainda insiste que isso é um investimento, mas a verdade é que uma simples pesquisa no Google mostra que até mesmo a inflação ultrapassou o rendimento da poupança.

Não digo que você precisa tirar todo seu dinheiro da poupança e investir em cripto. De forma alguma, visto que um dos primeiros princípios para começar qualquer investimento, precisa-se primeiramente criar uma reserva de emergência. Falo da oportunidade de investir parte do seu capital em criptomoedas por meio de um robô de operações que podem otimizar as possibilidades de ganhos.

Tenha seus primeiros resultado

Veja o primeiro resultado de um de nossos clientes que investir a quantia de 8 mil reais. Como existem mais moedas com a paridade em dolar, optamos por converter toda a quantia em dolar, a partir daí o robô fará as operações usando a stablecoin USDT. Ao fim de dois meses obtivemos o valor de 341.40 dólares. Ao fazer a conversão para reais, de acordo com a cotação de hoje (5,36), obtemos a quantia de 1.829,90 reais, correspondendo a 22,87% de rendimento.

Ressaltamos que rentabilidade passada não garantem rentabilidade no futuro. Não garantimos uma porcentagem fixa para qualquer investimento em criptomoedas, visto que trata-se de renda variável. Mas uma breve amostra mostra que é possível obter rendimentos muito superior a poupança.

Conclusão

Toda lucratividade vai depender do momento do mercado e de como você configurou seu robô. Quando ao primeiro critério, não há o que fazer, a menos que você seja uma baleia (termo usado para se referir a grandes investidores com capital suficiente para influenciar o mercado), mas em relação ao segundo critério, nós podemos configurar o robô de forma que ele consiga bons resultados com as flutuações do mercado. Para isso, nós preparamos um treinamento que lhe dará todo o Know-how para configurar o robô de acordo com seu perfil de investidor. Conheça nosso curso de robô de operações em criptomoedas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *